Biografia

Ao longo de 40 anos, Dra.SUSAN BELLO ensinou, pesquisou e criou o seu MÉTODO I.am.I de PINTURA ESPONTÂNEA® Doutora – PhD em Terapia Expressiva e Psicologia da Arte, do Union Institute, Cinncinnati, Ohio. Mestre em Psicologia Humanista na California State College, Sonoma. Bacharel em Educação e História, na Universidade de Nova York. Psicanalista de grupo, Arte-terapeuta licenciada nos Estados Unidos e no Brasil, Facilitadora Titular de Biodanza e pesquisadora de estados alterados de consciência. De 1971 à 1974 iniciou, na Índia, seus estudos e pesquisas sobre as potencialidades da consciência humana. Nesta jornada espiritual, estudou meditação Vipassana, Yoga, Budismo, Hinduísmo e viveu com refugiados tibetanos no norte da Índia e Nepal, aprendendo tecelagem de tapetes. De 1980 até 1985, viveu na Indonésia e Singapura, desenvolvendo sua arte de pintar. Fundou a Associação Internacional da Mulher Artista – International Women’s Artist Association – de Singapura e participou de exposições coletivas de pintura.

De 1985 a 2000 morou em Brasília, DF, onde desenvolveu seu trabalho em Arte-Terapia e Psicologia da Arte e Terapias Expressivas. Fundou e dirigiu o Centro de Criação em Pirenópolis, facilitando grupos de Pintura Espontânea.

Dra Susan Bello é autora do livro Pintando sua alma: um método para desenvolver a personalidade criativa. O livro em português é uma edição independente, e se encontra esgotado. Veja a página Livros e Artigos para fazer o download gratuito deste livro.

Publicou seu segundo livro: Pintura Espontânea – criando a jornada simbólica, em junho de 2013, nos EUA pela editora Balboa – vinculada à Hay House. O livro em português é uma edição independente. Veja a página Livros e Artigos para fazer o download de uma amostra deste livro.

Nos anos 2003 até 2013, ministrou cursos de Pintura Espontânea no Departamento de Educação da Adelphi University, em Garden City, Nova Iorque.

Vem realizando workshops e palestras sobre o Método I.am.I de Pintura Espontânea desde 1986, em varias cidades do Brasil.

É Fundadora e Diretora da Organização para Artes e Aprendizagem do Cérebro Integral – Organization for the Arts & Whole Brain Learning Incorporated, em Nova Iorque. O objetivo da organização é oferecer o MÉTODO I.am.I de PINTURA ESPONTÂNEA® no Brasil e nos Estados Unidos.